quinta-feira, 31 de maio de 2012

Terceira Quimioterapia 28/05/2012 !

Quando se está fazendo um tratamento como este, quimioterapia, você passa a contar o tempo não por meses, nem por semanas, nem por dias, mas sim pelos ciclos que foram ou que ainda serão feitos!

Desta forma, estou eu na terceira quimioterapia, dessa vez com uma novidade a bomba como eu a chamo, tomou  conta do meu corpo pelo cateter, que eu coloquei no dia 25/05, e coisinha dolorida essa viu, a medica disse todos os beneficios dele, só que esqueceu de falar da dor, e do incomodo.....

Na medicina, o cateter é um tubo que pode ser inserido em um ducto ou vaso (cateter vascular), em uma cavidade corpórea natural , possibilitando a injeção de fluidos.
Na maioria dos usos o cateter é um tubo fino, macio e flexível. Entretanto, o cateter poderá ter o diâmetro largo e ser de consistência dura.
O processo de inserção de um cateter é denominado de cateterização.
 Pra que serve? Vou ser direta: serve para não deixar seus braços horrorosos quando acabar a quimio (ela queima), e deixá-los livres durante sua sessão de uma hora e meia,. Assim você pode segurar o livro e mudar as páginas ao mesmo tempo, usar o lap-top,  cochilar sem ter medo da agulha te machucar, ou fazer o que sua imaginação permitir e a cortina que te dá uma certa privacidade também.
Portanto, se puder, use cateter. Essa foi minha escolha e de meu mastologista ,  Lembre-se que depois do seu câncer, dependendo da vida que você leva, ainda vai durar muitos anos e é muito melhor ter seus braços em condições favoráveis e lindinho, combinando com seios que você vai usar depois de masectomia.


Os sintomas da quimioterapia estão parecidos com os das outras vezes, o que mudou e que fui me hidratar na terça feira, mais não adiantou muito pois mesmo assim vomitei, alias dessa vez eu só vomitei 8 vezes, estou progredindo quanto a isso.
O que não passa são os  enjoos e o cansaço , pois eles insistem em permanecer, o gosto horrível na boca também tudo esta amargo, e tem mais uma novidade, minha urina esta tão acida que esta me assando, acreditem toda vez que faço xixi tenho que me lavar, as quimioterapias sempre vem acompanhada de uma novidade não boa ..
Estou desanimada, parece que as forças estão acabando, acho que vou precisar de um pscicologo, relutei esse tempo todo, mais agora esta na hora de procurar um !

"A cura está ao câncer de todos"

domingo, 27 de maio de 2012

Meu aniversário !

Para algumas pessoas comemorar o aniversário e uma forma de reunir os amigos, ganhar presente, saber que esta ficando mais velha, para mim sempre foi assim, mais esse ano é diferente.
Comemorar meu aniversário esse ano tem um sentido muito especial, pois hoje simplesmente comemoro o fato de estar viva, de ter pessoas que eu amo ao lado, sempre amei super festas e super produções, mais esse ano só queria estar na presença de deus, e das pessoas que eu amo.

Não teria lugar melhor para eu comemorar meu aniversário a não ser na casa do senhor, especialmente na APABAI http://abapai.com/, onde fui muito bem recebida, onde passo momentos únicos e inesquecível, onde lá nós amamos pelo simples fato de sermos filhos do mesmo pai.
Olha para falar a verdade esse foi o aniversário mais incrível e lindo de todos,foi excelente comemorar esta data, muito afeto e companheirismo,  muitas lagrimas de felicidade é claro.
Recebi uma linda homenagem, indescritíveis aqui, só quem estava lá sabe o que estou dizendo, a Pâmela e o Andrey abalaram totalmente a minha estrutura quando cantaram Nada Além de TI  http://www.youtube.com/watch?v=msVuTNapbl0 .


Obrigado a toda equipe da Igreja, a todos os pastores, a todos que estiverem presente e fizeram desse dia um dia inesquecível na minha vida.

Um agradecimento especial aos meu amigos irmãos Fernanda e Edgar, pois graças a eles conheci  essa família maravilhosa que é a abapai, obrigada por estar sempre do meu lado, me levantando toda vez que eu caio, e sempre disponível na minha vida, que deus abençoe cada dia mais essa família que eu amo muito.

Um Muito obrigada ao pastor Marcelo, que mais uma vez me emocionou e me mostrou o caminho, o caminho da cura, que Deus continue usando sua vida para que nós possamos entender o nosso caminho, obrigada por mais uma vez atender meu pedido.

Que Deus abençoe o Pastor Edgar e a Estela, que são sempre muitos carinhosos comigo, que que fizeram uma linda recepção aos meus convidados, que Deus abençoe grandemente a vida de cada um de vocês.

Esse meu aniversário foi em homenagem a todas as Amigas do peito, que lutam pela vida assim como eu, e que vem deixando a minha bagagem mais leve nessa luta, me dando carinho, apoio, colo, sem dúvida esse foi um presente dos céus para minha vida, tenho certeza que juntas iremos comemorar muitos e muitos anos de vida, que o proposito de deus na nossa vida é incrivel. ( Já Amo cada uma de Vocês ) . Ganhei uma nova Familia, a Familia Amigas do peito.

Este aniversário me deu uma carga de força incrível, liguei minhas turbinas rumo à cura, não podia de deixar de conviver com aquelas pessoas tão legais, tão queridas, e importantes pra mim.
Não ficar na toca foi e é fundamental, tentar levar uma vida normal é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmas neste momento. Não forçar a barra pra nada, mas poder ser acolhida pelos que você ama nesta hora é muito, muito bom.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lutando com Amor


Quando eu descobri meu câncer de mama aos 26 anos de idade, pensei que meu mundo fosse acabar, perguntei por varias vezes a deus o porque de tudo aquilo, porque tudo tem que acontecer na minha  vida, porque nada é fácil para mim, comecei a ver a vida das pessoas ao meu redor e comecei a pensar que não era para eu ser feliz, que deus de alguma maneira esta me castigando por algo que eu fiz, ou por algo que eu deixei de fazer.
Pensei em tantas besteiras, quando cheguei em casa depois de tudo que eu ouvi das pessoas que me amam, coloquei o DVD da Bruna Karla, e ouvi por varias vezes Deus, meu deus, tudo esta tão difícil para mim .....
Entrei no meu quarto e vi meu marido ali dormindo, certeza que para ele não estava sendo nada fácil, entrei no quarto do meu filho e me acabei de chorar, em perceber que sublime era aquele sono, e quanto tão grande e meu amor por essas duas pessoas, que eu não poderia me abater ou deixar de lutar, que eles precisam de mim, eu sou a Mãe é a mulher da casa, e foi naquele momento que pensei, meu Deus minha vida esta em suas mãos,mais eu vou vencer por eles eu vou vencer ....

Nessa caminhada, venho recebendo apoio e carinho da minha família dos meus amigos, mais nenhum deles passou por isso, não esta sentindo o que eu sinto, não esta tenho os sintomas que eu, a parte deles e me da forças e me apoiar....

Fui a procura de algo que pudesse me completar nessa batalha, que pudesse me dar apoio mais acima de tudo me dar repostas para o que eu estou vivendo, foi quando eu encontrei a Amigas do peito, um grupo de mulheres guerreiras, e que estão passando pelo mesmo momento que eu, ou já passaram...

Nesse grupo tiramos dúvidas, pegamos dicas, sofremos quando uma guerreira de nós vai embora para estar ao lado de deus, mais acima de tudo, damos carinho, palavra de apoio, de conforto.


E nesse sábado dia 19/05/2012 vai entrar para minha vida, como um grande momento de felicidade, nós encontramos para celebrar a vida, a amizade, foi simplismente um máximo.
Foi sem dúvida um momento único na vida de cada uma de nós, amei cada momento, cada foto, cada risada, ninguém estava ali para chorar pelo o que vem passando, ou se lamentar pelo câncer, estávamos lá para nós abraçar e agradecer a deus por estamos vivas.
Recebemos em nosso encontro o Mais Você da Ana Maria braga, para mostra a luta contra o câncer de mama, e principalmente da importância do grupo na nossa vida, e como alertamos a sociedade que para ter câncer não tem idade.
Eu como mascote desse grupo, dei minha entrevista sobre o câncer aos 26 anos, gostaria muito que todas as mulheres independete de sua idade fizessem o alto exame, o câncer não escolhe idade, se engana quem acha que o câncer vem depois dos 40 anos,e eu sou prova disso.


Quero agradecer de Coração todo o carinho de todas as amigas do peito, tenho orgulho de fazer parte de grupo de guerreiras super poderosas, ganhem amigas, amigas para vida toda.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cada dia uma Novidade !

Eu estou bem, tudo está controlado sob um olhar distante, para que assim eu me preocupe menos.
Na verdade estou repleta de probleminhas para serem resolvidos. O que exige de mim uma energia que ainda não possuo.
E assim fico mesmo aborrecida, mas rapidinho volto para meu posto de "vamos lá"!!!
Ando sendo vitima de minha própria piedade... pode isso? Ando assim para vocês terem uma ideia dos meus dias.
Mas, o  importante que mesmo assim estou dando conta aos poucos de minha lista de coisas para resolver, aceitar, mudar e entender.  Sim, entender um  pouco essa coisa maluca que tem sido minha vida. Um pouco de recolhimento as vezes faz bem, nos faz pensar em muitas coisas que ouvimos, uma palavra amiga que foi dita sem que a pessoa se quer imagina que mudou seu dia.
Estou muito triste hoje é angustiada, fui na consulta com a oncologista. por coincidência hoje completa dois meses que a minha vida mudou, dois meses da retirada da minha mama.
E a medica parece que estava adivinhando que eu não estava bem, e foi muito atenciosa e carinhosa comigo.
Minhas veias não estão aguentando o tratamento por esse motivo dia 24/05 vou passar por uma cirurgia para colocar um cateter, pois é cirurgia quer dizer (internação,anestesia, corte e recuperação ) a medica disse que é uma cirurgia simples, mais são muitas coisas ao mesmo tempo e mesmo sendo simples, estou angustiada.
Outra coisa que me deixou preocupada foi a questão da menstruação, eu menstruei no meio do tratamento e isso não poderia acontecer, isso quer dizer que se eu voltar a menstruar, vou ter que começar outro tratamentos com remédios, para acabar com a fertilização, minha fertilização esta sendo mais forte que a quimioterapia.
Próxima quimio já foi agendada para o dia 28/05, devido a cirurgia para a colocação do cateter a quimio vai ter que esperar um pouco, conheci hoje a medica que vai fazer a minha cirurgia, gostei muito dela.
No me meio de tantas informações, peço a Deus que me faça entender esse destino, como tenho dificuldade para essas horas.

Como meu coração fica míudo com esses acontecimentos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo paciência e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, assim todos te compreenderão, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Você precisa dessa fórmula em qualquer tarefa cotidiana. Mas, quando você está diante de um turbilhão de sensações, tem que fazer o uso delas a cada segundo do seu dia.
 E já imaginou o que custa isso para mim, uma pessoa ansiosa acostumada a tudo o mais rápido possível e , ainda por cima, mimada. Que baque!

 Está sendo um tempo de exercícios. Nossa como é difícil. Mas quando a gente pensa em outra chance de vida, dá um jeito, a gente arruma uma força interna, procura uma determinação maior do que acha que tem. Já sentiu isso? você nem imagina do que é capaz.
Mas quero afirmar para vocês que, sem paciência, não vence a luta. Qualquer luta, especialmente esta da qual estou falando.
É preciso disciplina para obedecer aos médicos, fazer exames nos dias certos, comer o que pode, relaxar, descansar o organismo, respeitar seus limites. Um verdadeiro quartel, como um exército lhe mostrando o caminho a seguir. Terrível, mas necessário é cumprir etapa por etapa.
Nesses momentos, a disciplina é tudo. Antes de tudo, devo entender que a determinação é a vontade sua soberana em vencer e, sobretudo, é não desistir, não esmorecer, seguir em frente não desanimar. É todos os dias, acordar com uma decisão firme, definitiva e irrevogável de um projeto, um objetivo um sonho que se persegue até sua conquista final. Ser determinado é se esforçar ao máximo para conseguir os objetivos.

Muitas coisas acontecendo e infelizmente algumas não foram boas... enfim só lamentar né ? pessoas que sempre esperei e achava que podia contar não estão ao meu lado.. apenas foram se afastando afastando UÉ CADE ELAS ? rsrs
Seria hipócrita de não achar que também fiz parte disso... me afastei também delas mais sera que eu teria razão ? não sei deixo para cada um pensar... não existe manual para quem passar por isso NÃO EXISTE FIQUE BEM NÃO FIQUE TRISTE O PIOR VOCÊ JÁ PASSOU ! ok ok ok  mais só minha cabeça entende tudo isso só ela sabe o que estou passando...
Enfim la no começo eu ouvir uma frase CERTA agora você vai saber separar realmente QUEM ESTA COM VOCÊ ! e aos poucos estou vendo isso...
Não vejo a hora de tudo isso acabar e eu poder voltar a minha vida normal,  voltar ao meu trabalho saudade dos meus canditatos, das minhas integrações, dos meus amigos de trabalho!!

Enfim obrigado pelas orações pelas vibraçoes positivas realmente perdi algumas pessoas mais ganhei também muitas !

Temos algumas missões nessa vida. uma delas é persistir até quando Deus quiser.

sábado, 5 de maio de 2012

Segunda Quimioterapia 04/05/12

Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia, Como minha médica tinha me alertado, as reações estão sendo bem parecidas com as da primeira sessão.
A hora que cheguei no hospital a minha veia não quiz colaborar, fui picada por duas vezes, as minhas veias estão ficando duras, como só posso tomar medicamentos no braço esquerdo, devido ter tirado o linfonodo do braço direito, aumenta a dificuldade com um braço só.
Saindo de lá apos uns 40 minutos já vomitei pela 1 vez, pior dessa vez nem consegui chegar em casa, vomitei no próprio carro, e quando eu cheguei em casa vomitei mais 8 vezes, em questão de 2 horas, isso acaba comigo, eu choro fico nervosa, é um misto se sensações mais sensações todas horríveis.
Lembram quando eu disse no post passado em o mundo ser louco, ontem tive mais uma prova disso.
Daniela Solla, estudou comigo no colegial, não eramos nem amigas apenas conhecidas do colégio, ela apos 7 anos me encontrou no face pois ficou sabendo da minha batalha, e ela hoje é enfermeira do Osvaldo Cruz, na parte de oncologia, e sempre me manda msg para me dar apoio e se colocar a disposição, descobrimos na quinta que eramos vizinhas, e ontem quando comecei a passar mal, adivinha a mesma veio ate em casa, isso mesmo saio de sua casa e veio aqui me socorrer, me dar apoio, veio cuidar de mim, isso não é incrível ?
Dani muito obrigado pelo carinho, pela ajuda, tenha certeza que se no passado não fomos amigas hoje você ganhou uma amiga e admiradora, enquanto muitos que se diziam meus amigos viraram as costas para mim e sumiram da minha vida, você me mostro que ainda posso confiar nas pessoas.
Tive que ir para o pronto socorro, depois de vomitar por oito vezes, e como eu disse as veias estavam difíceis fui picada por 3 vezes e nada, ate que ficaram com dó de mim e me deram plásio, intravenoso, injeção na bunda. Estou com o braço todo roxo nas picadas.
Depois vomitei apenas mais uma vez, e consegui dormir, alias tirando as insonias de madrugada, correu tdo bem, só de não vomitar mais já é um grande alivio.
Estou tomando vários medicamentos para controlar os sintomas que estou sentindo , além desse coquetel de medicamentos dois cuidados são igualmente importantes para uma boa recuperação: O REPOUSO E ÁGUA, MUITA ÁGUA!!!
A ÁGUA facilita a limpeza do organismo evitando que os medicamentos da quimio fiquem parados nos rins, bexiga ou urina, o que pode causar infecções urinárias e outros problemas! O REPOUSO é tão importante quanto! Percebo que quanto mais me movimento mais enjoo e náuseas sinto... quando estou enjoada olho para minha mãe e digo: vou brincar de estátua!!!Fico totalmente parada e em questão de minutos já me sinto bem melhor, até o próximo enjoo, claro!!!

Uma novidade nessa quimio são os calafrios, estou escrevendo e tremendo em frente ao PC, e estranho a gente nunca sabe o que nós espera depois da quimio, cada quimio vejo o quando ela e forte, e o mais engraçado e que quando mais mal ela me faz, mais bem ela esta me fazendo, vai entender....
O importante disso tudo é ter paciência... e haja paciência!!! Saber que estas náuseas e enjoos duram 3 ou 4 dias já é um alívio e ajudam a ter força...
Não sei quando será a próxima, tenho consulta dia 08/05 para saber as próximas datas, a felicidade e de saber que se foi mais uma, a tristeza e que meu medico disse que como meu CA é Raro e eles não tem histórico sobre ele meu tratamento será administrado dia a dia, então não sei se vou precisar de outro ciclo dessa vermelhinhas.
 
O lado bom de tudo isso é ter um Marido que esta do seu lado, te dando apoio e carinho, não ligando para sua careca, nem como você esta acabada com tudo isso..... Te Amo Muito
Um Filho maravilhoso, que esta se comportando como um moço, vai dormir fora de casa, na casa das tias das Avós, e esta numa boa, parece que esta entendendo que ele esta lá porque precisa, ai você não sabe mais você é umas das minhas fontes de força para lutar, Te Amo mais que tudo nessa vida.
 
 
E ter os verdadeiros amigos e a família ao lado, que estão te enchendo de MSG nesse momento, saibam que isso me faz um bem enorme, me sentir amada e o que me da forças para lutar.
Um grande beijo a todos!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Expectativa!!!!!

Espectativa por mais uma quimio que será amanhã. Não adianta fingir que não sinto nada na véspera que seria mentira. Hoje acordei já pensando que amanhã no mesmo horário estarei saindo para mais uma sessão, fico pensando como será, se conseguirão achar uma veia, como vou me sentir depois dela, quantas horas vou ter que ficar por lá, é tanta coisa passando pela cabeça...
Vou contar aqui também um pouco da minha semana, dia 26/04 foi aniversário do meu Filho, Gabriel fez 4 anos, e não é que ele teve uma festinha, no domingo dia 29/04, não foi festa como as outras, estavam lá pessoas da família e amigos, na verdade confesso que fiquei bem apreensiva como essa festa , mais tive a ajuda de pessoas maravilhosas e tudo saiu lindo e o mais importante de tudo ele amou a festa dele.
Foi a primeira fez que estive com quase toda a família junta depois do câncer, é claro o que mais me preocupava era com os olhares das pessoas para mim, sim os olhares, mais todos estavam ali comigo, me amando da mesma maneira, esse aniversário teve um gosto diferente, não foi uma mega festa, mais foi a festa que me fez perceber que o importante não é o que temos, mais sim o que somos, percebi como eu sou amada pelas pessoas, como as pessoas amam a minha família, não tenho palavras para agradecer, a todos os meus amigos e familiares que hoje colocam meu nome em suas orações, sei que vamos juntos comemorar a vitória, pois ela não será apenas minha, mais nossa.
Nesse fériado fui para Marília, Visitar a Bisá do Gabriel, e levar a Alice ( Minha Sobrinha de 3 Meses ) para Conhecer a Bisá, passei momentos lá maravilhosos, fomos apenas eu minha
Sogra e minha cunhada Karla, nós divertimos muito, demos muitas gargalhadas, é engraçado que me diverti ate com o fato de estar careca, e o mais maravilhoso de tudo e sentir o Amor, o Amor de um bebe de 3 meses, que sorri para você e dorme em seus braços e senti segurança ao seu lado, deus é maravilhoso, Alice tem 3 meses e me responde com olhar e com alegria as minhas brincadeiras, e engraçado como quando estamos como uma doença que pode nós levar a morte começamos a dar valor a coisas simples da vida, ver um bebe acordar ás 07:00 da manhã para mamar com um sorriso no rosto e maravilhoso, ver a cumplicidade do Gabriel que tem 4 anos e dela que tem 3 meses, a troca de olhar o carinho, faz tudo valer a pena, faz valer a pena viver e poder presenciar cada minuto deles.
Passei também por um momento estranho, fomos curtir o feriado com uma boa feijoada e uma pagode, tudo que eu gosto muito, a família do Alex lá de Marília sempre muito respectivos com a gente é lá fomos nós, mais quando eu cheguei me deparei com muitas pessoas que eu nunca vi, é uma coisa me chamou muito a atenção, todas elas me olhavam, de uma maneira diferente, eu era a única que usava lenço naquele lugar, foi a 1 vez que fui em publico com lenços na cabeça, eu me senti mal muito mal, todos aqueles olhares para mim, e comecei a pensar, quantas vezes julgamos uma pessoa pela aparência, muitos deles me pareciam tentar adivinhar o que eu tinha, no principio foi estranho, depois comecei a curtir a festa e a presença da família, sabe porque ?! como eu ouvi de uma amiga, o que adianta a loja ser linda por fora, se dentro só tem produtos que não prestam ! è assim que vou me sentir agora, eu sou uma loja temporariamente feia, que dentro tem lindas roupas, vou tentar não ligar mais para esses olhares.
Uma coisa também que me fez refletir essa semana e sobre as pessoas, Quando estamos doente começamos a perceber o valor das pessoas, algumas só participam da sua vida quando ela esta boa, só são suas amigas nos momentos de bagunça e Felicidade, outras nem são tão suas amigas, mais nesse momento em que vc mais precisa estão ali do seu lado, te dando apoio, te dando Carinho, isso tdo é muito louco. Quem eu achei que iria me apoiar simplesmente some, e outras que estavam afastadas hoje estão me dando o maior apoio.
Emfim creio que ate o fim dessa luta muitas coisas eu vou aprender, muitas coisas as pessoas que vivem do meu lado irão aprender, vamos tirar dessa batalha .... Lições de Vida.