terça-feira, 31 de julho de 2012

Quinta Quimioterapia 26/07/2012

Fiz a quinta quimioterapia, na quinta-feira passada, só falta uma graças a Deus!!!!

Não vejo a hora disso tudo acabar e eu recomeçar minha vida, sem quimio, quero levar deste período só o lado bom, o lado que eu aprendi e ainda estou aprendendo a ser uma pessoa melhor.

Antes de passar pelo medicamento principal, geralmente passo por vários outros para proteção do sistema gástrico, aplicação de corticóides, outros para evitar enjoo, náuseas, para alergias, etc. O taxotere, a nova medicação que estou tomando, tem vários efeitos colaterais ele baixa nos neutrófilos do sangue, é o efeito mais comum, ou seja, imunidade baixa, além disso sinto cansaço e o sono vêm arrebentando nesta fase, mais o que me imcomoda muito e o gosto ruim na boca.

Mais eu não desisto e permaneço firme, grandes e sólidas realizações vem para aqueles que permanecem firmes em seus propósitos e se mantem focados e positivamente comprometidos com os seus alvos venha o que vier. Os ventos podem bater forte, a tempestades podem vir com chuva e trovoadas mas a montanha permanece firme. Então sou uma montanha, estou firme com o proposito  de alcançar meu destino, o qual  eu sei que  Deus tem para MIM .

Coisas triviais e sem significação estão vindo para me distrair , para me tirar do meu  propósito. Mais tomei a  decisão de
 ignora-los e continuo me  movendo ao meu  alvo. Preocupações, medos e ansiedades  estão fazendo parte dessa minha  trajetória, e estou aprendendo com cada um deles,  e continuo prosseguindo em minha  jornada.

Sei que muitos  me criticam, duvidam de mim  e talvez até zombam da minha  firmeza , mais não dou atenção a isso, continuo  firme na minha trajetória.
Pois sei que na dura jornada da vida são muitos os que estabelecem alvos mas são poucos os que persistem longamente em seus propósitos.

Sou daquelas que  através da persistência e total submissão a Deus vou experimentar a verdadeira e significativa vitória de um batalha .

quarta-feira, 25 de julho de 2012

VALE A PENA


A vida  sem dúvida  esta sendo muito difícil ! Só que ela é compensada a cada dificuldade. Mesmo que meus  problemas de hoje fossem multiplicados por dez, ainda assim eles não excederiam a  alegria de estar viva e provar a maravilha de haver sido  criado por Deus, da alegria de ter um filho maravilhoso.

Hoje o dia não esta sendo fácil, já chorei por algumas vezes, pode ser o fato de amanhã ser o dia de mais uma quimioterapia, pelo fato de uma grande amiga ter se mudado para outra cidade,  estou sentindo que estou frágil, não que eu seja fraca, acho que passei muito tempo sendo forte, estou com algumas sensações de tristeza que eu ainda não tinha sentido durante o tratamento, tudo esta muito intenso nesse período.

 Me pego aqui pensando, a  única razão pela qual problemas nos surgem é o fato de estarmos vivos , seria impossível até mesmo reconhecer qualquer dificuldade, se não desfrutássemos a fantástica bênção de estar vivos, tendo assim a oportunidade de enfrentar toda e qualquer dificuldade que nos sobreviesse.

Portanto, tenho que aceitar as dificuldades e a tristeza, sabendo  que elas são instrumentos preciosos nas mãos de Deus, para ele meconduzir mais perto do seu  coração.
Não  posso desistir, Não posso permitir que essa tristeza me  impeça de provar algo que está sendo preparado especialmente para mim .
Preciso ir  em frente, e saber  que essas experiências vão trazer novos valores, os quais certamente eu  jamais poderia conhecer, caso não houvesse enfrentado esse momento difícil .

Continuo seguindo adiante, sem perder meu foco, pois sei que quando tudo isso acabar, vou  experimentar um nível de vida muito mais elevado, que irá valer dez mil vezes mais que o valor original.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Encarando o Problema !!!

Quando surge um problema, você faz um esforço real para encará-lo de frente e superá-lo, ou se resigna e se entrega, ficando à mercê da aflição que ele provoca em você? Pode parecer fácil a curto prazo permitir que problemas se empilhem, mas vai chegar um momento em que eles vão martirizá-lo num nível insuportável.

Faça hoje um bem enorme a si mesmo: encare com coragem aquilo que o está levando para baixo, e faça alguma coisa a respeito. Claro que isso vai exigir um esforço extra da sua parte. É inclusive óbvio que será mais fácil deixar as coisas da maneira em que estão. No entanto o esforço, a dedicação e o disciplinado empenho com que você vai lutar para resolver o problema trará preciosos benefícios hoje, no próximo mês e nos anos que hão de vir.

Os problemas que você está enfrentando podem parecer difíceis e bastante desconfortáveis. Essa é mais uma razão para tentar superá-los o mais rapidamente possível. Confiado no poder e na graça de Deus, enfrente-os, peça ajuda, compartilhe com amigos leais, não se isole e você verá a sua vida ganhar uma nova riqueza, com brilho e segurança. 

Lembre - Se Ninguém pode viver a sua vida por você; Essa é a sua maior responsabilidade e também a sua melhor oportunidade.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Perdão !!!!

Quando estamos passando por um momento difícil como esse do câncer, nossos sentimentos ficam muito fortes, quando estamos tristes, ficamos muito tristes, quando estamos feliz também é muita felicidade.
Hoje fazendo uma avaliação da minha vida percebi que essa doença de alguma maneira esta fazendo bem para mim, esta fazendo eu avaliar tudo o que já vive ate aqui, todas as dificuldades que já passei em 27 anos de vida.

Resumindo um pouco da minha vida, fui rejeitada pela minha mãe biológica, fui adotada por uma família maravilhosa, que através dessa família, conheci amigos, meu marido e ganhei uma família, uma família que não é perfeita, mais acima de tudo uma família.

Ganhei cunhadas e cunhados, sobrinhos, comadre e compadre, ganhei amigos, ganhei mães de coração, ganhei a oportunidade de estar viva.
 E agora mais uma vez estou lutando,lutando por tdo e que eu ganhei dessa vida, com a doença ganhei novos amigos,admiradores, e acima de tudo lutando por tudo que eu perdi, pois não sou perfeita, já fiz coisas erradas nessa vida, já magoei pessoas, já julguei as pessoas, cometi pecados, e hoje só peço a deus saudê, pois depois que se passa por um momento de tanta a luta como essa que estou vivendo ,a única coisa que se quer na vida e ser feliz.

E é impossível ser feliz Sozinha, sinto falta de amigos que se foram,sinto falta de pessoas que se afastaram por eu ter errado com elas, sinto falta de ter feito mais pessoas felizes.
Apos o fim do tratamento tenho a certeza que serei outra pessoa, estarei aproveitando mais tudo o que Deus que me deu, minha família, meus amigos, quero também reconquistar o que foi perdido, os amigos, a confiança, a auto estima, quero aproveitar mais tudo o que eu ganhei.
E uma forma de recomeçar tudo isso e pedindo perdão, perdão a todas as pessoas que de alguma maneira eu fiz mal, perdão por as vezes ter falado coisas que eu na verdade não gostaria de ter dito, perdão se por algum momento alguém precisou de mim e eu virei as costas, perdão por ter deixado pessoas irem embora da minha vida,perdão por ter desacreditado do poder de deus, perdão para aqueles que eu magoei.

Mais como Deus esta me dando a oportunidade de ficar viva, sei que você que eu machuquei é magoei, também vai me dar seu perdão e a oportunidade de fazer uma nova história,da mesma maneira que Deus esta me dando a oportunidade de viver uma nova vida.

O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Senti a Felicidade , mesmo com câncer !


Tem muita gente que acha que que é impossível encontrar a felicidade quando esta em meio de um tratamento do câncer, confesso que eu também por muitas vezes me questionei aonde estava a felicidade, como todos sabem já postei aqui no blog que a felicidade alheia me causava inveja, que meu filho é a única coisa que acalma meu coração.

Mais nessa quarta - feira dia 04/07/2012 sem dúvida vai entrar para a historia da minha vida, eu fui feliz, plenamente feliz, por algumas horas eu esqueci tudo o que venho passando, e mais o incrível que eu estava ali sozinha, sem ninguém ao meu lado para dividir a minha felicidade, na verdade eu estava rodeada de 40 mil pessoas, desfrutando a mesma felicidade que a minha, mais pessoas que eu nunca vi.

Como explicar em palavras tudo o que eu senti naqueles 90 minutos de jogo, muita gente me chamou de doida, ir ao jogo do Corinthians final de libertadores sozinha, na verdade concordo eu sou louca mesmo, ir ao jogo 7 dias apos a quimio, mais foi uma loucura incrível, passei por um dos momentos mais lindos da minha vida.
Não foi o título que me fez sentir isso não, claro que para mim que sou corinthiana doente o título foi de grande importância, mais não foi o principal.
Eu precisa de um momento apenas meu, onde eu pudesse sentir todos os tipos de emoção ao mesmo tempo, lá eu xinguei falei dezenas de palavras, eu chorei e eu fui feliz, percebi que estou viva, que aquele campeonato foi vencido, e muitos acharavam que era impossível, muitos faziam piada sobre o campeonato, faziam piadas sobre o nosso sofrimento.
E vencemos, vencemos como eu vou vencer o câncer, lutamos com garra, força como eu luto, choramos, rimos da mesma maneira que eu choro em meio a esse tratamento maluco que estou passando.

Claro que ir de lenço ao jogo chamou a atenção, percebi vários olhares para mim ali sozinha em meio de muitas pessoas, o repórter do policia 24 horas se aproximou de mim e fez a pergunta que todos ao meu redor queriam saber, Moça porque você esta de lenço ? Eu abri um sorriso e respondi, estou Lutando contra um câncer de mama, é claro que para ele a minha historia era incrível e ele quiz me entrevistar.
Ele começou a entrevista com a mesma pergunta, e depois me perguntou se já tinha passado pela minha cabeça que eu poderia morrer sem ver o Corinthians ser campeão, minha resposta  foi imediata.... Aqui é Corinthians, somos garra, determinação, a vitória pode demorar mais ela sempre vem, e aquele mesmo repórter me viu ao chão chorando com o apito final, ele queria que eu falasse alguma coisa, mais palavras não iriam expressar aquele momento.

Eu tenho certeza de da mesma maneira que muitos duvidavam do título do Corinthians, ,muitos duvidam da minha vitória, mais o mais importante nós Corinthiamos nunca duvidamos, e eu nunca duvidei que vou vencer.
Fazendo uma avaliação do Corinthians e da minha vida nesse momento, eu vejo que somos iguais, Somos Garra, força, Humildade, a vitória pode demorar mais ela vem e quando ela vem, ela vem como um gosto mais que especial.

Agradeço de coração ao Corinthians por me mostrar que mesmo quando a maioria dúvida se agente acreditar e lutar. mesmo que luta seja  por muito tempo, nós vencemos, e a felicidade e uma coisa indescritível, digo que senti  uma felicidade como essa eu só senti ao nascimento do meu filho, é continuo repetindo a felicidade maior não foi pelo título, foi por emfim me sentir viva naquele estadio com aquela multidão emocionada e feliz.

Isso me provou que a felicidade existe, e que eu ainda vou sentir muito mais dela comigo, que logo essa luta como a do Corinthians vai acabar, e serei plenamente Feliz.

Obrigada também aos meus amigos, que mesmo não gostando do Corinthians, ficaram felizes com a minha Felicidade, Obrigado também ao Alex, que mesmo sendo São Paulino, foi me lever me buscar no Pacaembu, tendo que ver de perto a comemoração ao bando de Loucos, isso prova que o importante para vocês é a minha Felicidade.


Ontem a Vitória do Corinthians, Logo Mais a minha Vitória, agora o Corinthians faz ainda  mais parte da minha vida, pois minha luta esta sendo dura como a deles, mais tenho certeza que a vitória é Certa.