quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A sua felicidade depende de VOCÊ !!!!


Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, e por aí vai.

Eu amo a vida que eu tenho, eu amo viver....

Hoje com certeza estou passando pelo momento mais difícil da minha, apesar de todo esse tratamento que infelizmente me trazem dor e indisposição, curto a minha vida da maneira que meu corpo permite que eu aproveite.

Isso não acontece apenas comigo, mais acontece com as minhas amigas de peito, aquelas que são a minha base para vencer, aquelas que eu denomino o lado bom dessa doença.

Sempre temos que tirar as coisas boas da nossa vida, precisamos tirar as coisas boas de cada dificuldade,e a melhor coisa que me aconteceu durante essa doença foi conhecer essas mulheres lindas, hoje eu não consigo imaginar a minha vida sem elas, hoje somos uma família.

Mais uma vez tivemos a oportunidade de ficar juntas, e fizemos um grande encontro... Esse foi um encontro ainda mais especial pois eu tive a oportunidade de ficar 3 dias com elas no Rio de Janeiro.






O encontro foi de muita alegria, claro que nele choramos, rimos conhecemos um pouco mais de cada história, e também ficamos mais próximas.

Ao começar a escrever hoje no blog lagrimas me vem ao olhos, começo a lembrar de tudo o que eu passei ate aqui, de todo o sofrimento, de toda a tristeza que invadiu a minha vida apos esse diagnóstico, e como tudo mudou apos eu fazer parte desse grupo.

Um filme passa na minha casa, conheci o Grupo em um momento de pura angustia, dias antes de eu fazer a mastectomia através da Paty Souza, uma menina linda que me deus forças sem nem saber, o grupo me acolheu de uma maneira tão linda, eu estava perdida aos 26 anos sozinha, de repente ganhei mais que amigas, ganhei uma Família.

Por tudo que eu aprendi nesse 6 meses de grupo, por tudo o que cada uma de vocês representa em minha vida, por tudo o que fizeram e fazem por mim.

Eu aprendi e decidi ser feliz mesmo que eu passe por muitos e muitos problemas, vocês me ensinaram a como ser feliz .

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade. SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.

A sua felicidade depende de VOCÊ, a mameira de como você vai enfrentar o problema também é sua repesabilidade.

Obrigada Amigas do peito por tudo, o dia 20/10/2012 o encontro sem dúvida vai entrar para os momentos mais lindos que eu já vive.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A vida é inevitável, a felicidade é opcional.





A vida é isso aqui . Os problemas são esses e os recursos são esses.

Goste eu ou não, a jornada é essa. A felicidade, no entanto, é opcional.

O que eu vou  fazer com essa vida que tenho disponível hoje é uma escolha somente minha . Só eu posso fazer essa escolha.O destino que quero alcançar nessa jornada é parte da minha escolha, quem eu vou escolher para me acompanhar é outra escolha, as demais escolhas, vou deixar ao acaso, deixando  a vida me levar, e por acaso nada  vai acontecer como eu quero.

Quando se diz que devemos assumir o comando da nossa vida, é assumir que a felicidade não vem ao acaso e as realizações acontecem pelo nosso empenho, especialmente se vamos ser felizes ou não, cabe a nós decidir.

Procuramos pelas condições ideias, esperamos que o mundo  se modifique, mas deixamos passar as melhores oportunidades de promover a transformação de nós mesmo, o crescimento interno.

Mais quando estamos passando por uma fase difícil ou por uma doença, parece que fica mais fácil de enxergar essa transformação, fica mais fácil analisar o que precisa ser mudado em nós.

Ai eu me pergunto, precisamos de problemas para crescer?

Quando passam as tempestades, realmente é a hora de refletir o que restou, o que aprendemos, e é assim que crescemos, mas podemos tirar lições quando tudo está bem.

Sentir a gratidão em tudo que vivemos e lembramos que vivemos, sentir a compaixão sempre que presenciamos o sofrimento alheio, e também o próprio sofrimento.

Exercitar a generosidade em todas as nossas interações.exercitar o perdão,experimentar, usufruir e apreciar o amor, tanto dando quanto recebendo.

Enfim, é um mundo de coisas que podemos fazer e aprender.

É hoje é muito bom ver que estou crescendo com as dificuldades, crescemos quando agimos e também quando refletimos sobre as nossas ações, tenham certeza tudo  que mais  nos aflige é um convite para o crescimento.

Agora que tudo está indo tranquilamente eu paro é penso em tudo que eu passei . é estou dando graças por tudo que consegui é estou pronta para seguir adiante, realizar, aprender e ser feliz.

Hoje tenho muita coisa  dentro de mim , é percebi que tudo que eu quero dessa vida é ser  feliz, é que me satisfaço  com mínimas coisas da vida.

Apesar de toda a minha batalha eu já fiz a minha escolha , minha escolha é  ser feliz.