terça-feira, 29 de janeiro de 2013

" Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem."

Quando a gente descobre que se esta com câncer, imediatamente já sabemos que nossa vida nunca mais vai ser a mesma, o fato de termos tido esse diagnóstico vai mexer conosco pelo resto da vida,  todo momento que sentirmos alguma coisa em nosso corpo  vamos ter medo de ser câncer . 

Como a nossa vida muda durante o tratamento passamos imaginar que a vida das pessoas ao nosso redor também vai mudar, eu por varias vezes me senti mal de ver as pessoas fazendo viajem, trocando de carro, fazendo planos e você ali com sua vida estagnada, vendo sua vida ser feita de consultas, cirurgias e exames.

Tem pessoas próximas que vivem a vida delas como se você nem tivesse passando por um problema como esse, isso cria uma confusão enorme em seu coração.

Com o tempo fui percebendo que infelizmente o mundo não para, para que você consiga resolver seus problemas de uma maneira mais fácil e rápida, as pessoas ao seu redor continuam vivendo a vida delas, a vida que para é apenas a sua, olha não foi fácil de eu entender tudo isso . 

Sempre me questiono se as pessoas não tem coração ?! Por muitas vezes acho que a culpa foi minha, sempre tentei passar para as pessoas que eu era forte, que estava bem, mais muitas vezes eu queria um colo, alias por muitas vezes eu ainda quero um colo. Descobri que eu sou sim forte, porque muitas vezes segurei a barra sozinha, apenas eu e Deus, não meu culpo mais por eu chorar ou me sentir sozinha e triste é normal eu passei muito tempo tentando ser forte.

Pensei muitas vezes hoje eu preciso das pessoas e amanhã pode ser que elas precisem de mim. 

Essa semana perdi uma amiga de batalha que eu amo muito, uma amiga que esteve presente em meu tratamento me dando forças, carinho e apoio, e isso me fez refletir mais uma vez.
Estávamos todos ali dando nosso ultimo a deus a ela, e no outro a vida das pessoas inclusive a minha ia continuar, íamos todos seguir nossas vidas normalmente apenas com um vazio dentro de nós e lembranças.

Então venho pedir a todos que sempre lêem o meu blog, façam pelas pessoas enquanto elas estão aqui, pois quando deus vier a chamar ela para o seu lado, sua vida vai continuar e a única coisa que vai ficar são as lembranças e o que você fez por ela enquanto ela estava aqui. 


Por mais difícil e corrida que seja sua vida, pare e de atenção aqueles que no momento estão precisando do seu carinho e apoio, a vida é curta demais, só deus sabe por quanto tempo vamos estar aqui, então curta cada momento ao lado das pessoas que você ama é quer bem, pois sentir saudade não vai ser motivos para ter ela de volta.

Hoje Faltam um mês para completar um ano da minha primeira cirurgia e me pego a pensar o tanto que eu mudei ao longo desses 11 meses de tratamento e o quanto percebi como as pessoas mudaram diante desse processo .

Sempre quando eu vou deitar faço uma oração a deus é a ele peço saúde a todas as pessoas , falo muito com ele que quero a minha vida de volta, meu trabalho, minhas rotinas, mais agradeço a deus pela pessoa que eu me tornei diante dessa batalha, e agradeço ainda mais pelas amigas que eu Ganhei amigas que passaram ou passam o mesmo que eu, pois por muitas vezes mesmo sem conhecê las pessoalmente foram elas que seguram a minha barra. 

E aqueles que eu imaginava que estaria ao lado estavam ocupados demais para se preocupar comigo.


"Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto. Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem."

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tristeza e Cansaço !!!



A Tristeza  e o cansaço começaram a  me acompanhar, as vezes uma tristeza sem motivo cai em cima de mim e se mantém por um bom tempo.
Estou sentindo bem a radioterapia, minha pele esta bem judiada, já se foram 20 radioterapias agora faltam 8.  
O desânimo e o cansaço (físico e psicológico) estão começando a pesar, já se foram 10 meses dedicados a esse tratamento, acho que o fato de ir todos os dias ao hospital esta contribuindo para esse cansaço todo.  
Nos últimos tempos tenho me sentido frustrada, to cansada de ver pessoas perdendo a batalha para o câncer, de ver minhas amigas do peito sofrendo com muitas dores, e meus pequenos guerreiros sofrendo com essa maldita doença. Ainda tenho vários sintomas físicos que me incomodam , mais o cansaço e o desânimo são os que mais me incomodam. Tenho fé na minha recuperação, mas até quando terei que esperar para me sentir normal?
Muitas vezes me sinto sozinha. Tenho minha família que me apóia,  tenho vários amigos, mais por muitas vezes me vejo chorando a noite sem entender o porque, evito de falar que estou mal, não quero que ninguém sofra por mim, então passo a maioria do tempo me fazendo de forte. 
Eu tento ser forte o tempo todo, mais não consigo. 
Não me lembro a última vez que saí para me divertir,  Fico em casa pensando no mundo lá fora, e pensando em todas as pessoas que estão juntas e se divertindo, enquanto eu estou em casa desanimada, cansada e triste.
Fazer decorações e tirar fotos me ajudam muito, me sinto útil e apesar do cansaço físico me sinto muito bem. 
Fico vendo varias pessoas fazendo reclamações banais, fazendo planos para o futuro . e eu vejo todos os dias pessoas lutando apenas pela vida, infelizmente não tivemos opção de escolha, e  hoje estamos lutando para viver. Sem poder fazer planos, pois não sabemos o dia de amanhã 
Passei em consulta essa semana e vou fazer um Exame chamado BRCA 1 e BRCA 2 para saber se meu Câncer é genético, caso seja positivo vou ter que fazer a retirada da outra mama e fazer a retirada do meu Ovário  acho que isso me desanimou um pouco, não quero sofrer por antecedência mais se caso eu precise tirar o dilema de não poder ter outro filho vai voltar, e ai realmente não sei como vou me sentir. 
Sei que deus me abençoou com um filho lindo é cheio de saúde e eu sou muito agradecida a Deus por isso,   mais em todo o meu tratamento esse foi um dos pontos que mais me abalou. 
Dia após dia vou seguindo nesta luta, e apesar de em alguns dias eu ser vencida pelo desânimo, a mente controla o corpo, todos sabem disso. Mas quando a mente entra em conflito, brigo com ela, peça a Deus força. 
Tenho tentado me livras destes sentimentos e continuar pensando positivo, pois este é o meu mantra; mas as vezes eu fraquejo, e este tem sido um momento de fraqueza. 
Peço a Deus que me ajude,  Fé em Deus e em mim mesma, esse é o caminho.