sexta-feira, 22 de junho de 2012

O QUE NÃO É NADA BOM OUVIR!!


Desde que descobri o Câncer de Mama  ouvi vários comentários e opiniões de pessoas que passaram por esta doença e felizmente a superaram. Algumas delas estão na mesma  fase que eu ,estas pessoas (quase anjos) me ajudam, me fortalecem e me dão forças para enfrentar os medos, as ansiedades, as dúvidas!!!

Porém sempre existem outras pessoas! Aquelas que não passaram, não tiveram qualquer experiência com este tipo de situação e se julgam cheias de conhecimentos... quase uma soma de psicólogas !! E justamente dessas pessoas é que vem as piores e mais maldosas frases que uma pessoa psicologicamente debilitada acaba por ouvir!!

Imagine você uma jovem de 27 anos,descobre uma doença que pode mudar toda sua história!!!

Digamos que seu mundo cai por terra... Pois por mais forte que você pense ser, o medo toma conta e não tem jeito... O equilíbrio fica e muito desiquilibrado!!!!
Agora some a todos estes pensamentos e sentimentos conturbados a seguinte frase: "DIZEM (na terceira pessoa para tirar de si a responsabilidade) QUE QUEM TEM CÂNCER DE MAMA SÃO PESSOAS AMARGURADAS! PESSOAS QUE GUARDAM MÁGOAS DOS OUTROS!"

O que dizer diante disso??? Posso apenas ressaltar que todas as vezes (que não foram poucas)que esta frase chegou aos meus ouvidos meu queixo caiu, fiquei de boca aberta e com aquela cara de paisagem, totalmente incrédula, com tamanha falta de sensibilidade!!! Isso mesmo, falta de sensibilidade, pois qualquer ser humano que pense um pouco no que fala, ou analise a situação, pode se tocar que falar algo desse tipo a uma pessoa sofrendo de uma doença como o câncer não vai trazer nada de bom a ela, bem pelo contrário, vai fazer ela ficar procurando onde estão suas mágoas que podem ser as causadoras do seu sofrimento!

Ontem foi a minha consulta com a Oncologista, e toda vez que eu tenho consulta com ela tenho ate medo de entrar no consultório, e mais uma vez chorei, mais uma vez vejo que apesar de achar que sou forte, eu não sou.
Como em toda consulta contei quais foram os sintomas da ultima quimioterapia, ela já agendou a próxima para dia 26/06 ás 10:00, e continuando nosso bate papo falei a ela que eu continuava a menstruar, e ai como algumas amigas do peito já haviam me alertado, vou começar a tomar o Zoladex, a medica disse é Ovário forte, eu disse para que funciona esse remédio ele me abriu um sorriso amarelo e disse  Nátali e como se fosse uma castração, pronto e tudo o que eu não queria ouvir, chorei e ainda estou chorando, vou menopausar , além de tudo ela disse que eu vou engordar, e ter todos aqueles sintomas de menopausa  e vou tomar esse medicamento por dois anos, uma leve picadinha na barriga, bom disse minha Maninha do Peito Marina, que não doei.

Além de tudo estou com sintomas de depressão, e ela disse que eu não posso me entregar, me deu um encaminhamento para o psicologo e passou um remedinho faixa preta, para que eu não desanime, ela disse que eu estou indo muito bem, que não posso deixar me abalar, que sou forte e ela esta orgulhosa de mim.
Mais eu não me sinto assim, cada consulta uma novidade não boa, estou em casa sozinha hoje e escrevendo no blog eu não paro de chorar, to sentindo minhas forças indo embora,parece que quero fugir de tdo e de todos.

Senhor dá-me forças para prosseguir lutando,Renove meu vigor para continuar caminhando,Senhor dá-me forças para sair do abatimento,Revigore meu ânimo para continuar sonhando,Senhor dá-me forças para ir avante,Restaure meu coração para continuar esperando,Senhor dá-me forças para tirar o esmorecimento,Recupere meu fôlego para continuar buscando,Senhor
dá-me forças para seguir confiante,Restabeleça minha coragem para continuar combatendo,Senhor dá-me forças para afastar o enfraquecimento,Reponha minha energia para continuar andando,Senhor dá-me forças para progredir em frente,Reviva minha auto-estima para vencer.

2 comentários:

  1. Loira liiiiiiiinda, que tristeza é essa? Vamos se levantar e rir um pouquinho!! Quero te ver assim não, viu?
    Minha mais nova amiga, companheira da mesma idade.. tem que se levantar pra me dá forças viu?!!
    Esse povo vei idiota, burro, juma marruá, antildes, leso e analfacâncer não sabem o que dizem.. Conheço pessoas maravilhosas que tiveram câncer e não tem nada a ver com amarguras não, infelizmente o câncer é uma tremenda de uma fatalidade que nos aconteceu. Conheço um pastor abençoado que teve e nem por isso ele era ou é amargurado.
    Não liga para esses comentários que não nos serve, deixa entrar por um ouvido e sair o mais rápido possível pelo outro.
    Quanto a essa medicação que nos antecipa a menopausa, eu também vou ter que começar a tomar. Como te disse, sonho em ter um filho e sei que um dia realizarei o meu sonho. Gatinha, muita força, fé e esperança. Tudo tem o seu tempo e jaja vc vai estar livre de tudo isso. Sei que não é fácil, toda vez ir a médica e ouvir mais uma novidade.. Mas tenha certeza que tudo isso contribui para a sua cura.
    Para sua reflexão:
    Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaias 40:28-31

    Deus vai RENOVAR as suas forças! bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero, sinceramente, que você reencontre o ânimo. Com ele é menos difícil passar pelas amarguras que essa doença maldita traz. Tenha calma e permita-se sofrer mas não permanecer em sofrimento.
    Força!

    ResponderExcluir