terça-feira, 5 de junho de 2012

Planos?

As vezes me pego voltando aos meus antigos pensamentos  apressados sobre o que fazer da vida, ou sobre o meu futuro.Futuro? Hoje eu acho meio pátetico fazer planos a longo prazo.Afinal ninguém pode prever o que vai acontecer daqui a 10 minutos, ou daqui a 1 semana...a não ser que possua poderes paranormais.
Já sabia que esse tratamento teria momentos de baixa astral, esses momentos chegaram....
Estou começando a sentir inveja das pessoas que aparantemente estão felizes, (digo aparantemente pois nunca sabemos se essa felicidade e verdade, ou ela se faz feliz para mostrar aos outros), vejo as pessoas indo viajar, engravidando, fazemos planos para o futuro, e eu a unica coisa que posso fazer e lutar para viver. ( Meu deus, eu sentido inveja, não pode ser isso !!!)

Será que aquela super Nátali foi embora ?!

Pois é, hoje me peguei pensando no antes e depois sabe?
E  parando pra pensar nisso eu notei que a minha vida passou a ter uma divisória não-imaginária.Pois é, aquela coisa toda de A.c. (antes do câncer) e D.c. (depois do câncer).Hoje eu notei nas grandes mudanças que essa linhazinha não-imaginária trouxe na minha vida em alguns meses.
Comecei a fazer perguntas do tipo: Quem eu era antes? Quais eram as minhas prioridades? Meus desejos?Como eu levava a vida?E agora?E depois?Será que alguém consegue saber a importância que isso tudo teve na minha vida?

Aí me veio umas respostas, de que somente eu vou saber responder algumas dessas perguntas.Que somente eu sei que a Nátali  de uns meses atrás é outra diferente desta.
Eu fazia planos longos, tinha grandes sonhos, sonhos de grandeza sabe, dava valor as coisas materiais, chorava as muitas vezes por não entrar em uma calça, ou por meu cabelo ter acordado amardo, não valoriza algumas pessoas.

Hoje não faço mais planos, como eu disse a única coisa que eu posso fazer é viver a vida e luta para viver, se mudei a mudei muito, estou mudando valorizando que realmente merece meu valor, não sofro mais por amizades perdidas, não sofro mais por planos que concretizeis, cabelo quanto valor eu dei a ele a vida toda, quanto de R$ gastei com ele, e hoje nem ele eu tenho.

Quando a gente volta pra realidade do  tratamento é tudo tão estranho, tão novo! As coisas passam a atingir a gente de uma maneira mais forte. Hoje estou aqui deitada na cama escrevendo esse poste, chorando muito, a essa hora eu deveria estar trabalhando tendo um dia de loucura como sempre é lá na empresa, hoje estou sem cabelos, tenho uma cicatriz no peito, outras duas no  pescoço e um  cateter , mais adquiri uma carga de vida inestimável .

Ano que vem sem planos, apenas aceitando o que a vida vai me enviar, vivendo um dia de cada vez. O único pedido vai ser: saúde.

Escrevendo esse poste, tem uma musica que não sai da minha cabeça.
Amada minha
Eu sofreria de novo aquela dor
Só pra ter o teu coração
Amada minha
Eu morreria de novo naquela cruz,
Se preciso fosse, pelo teu amor
http://www.youtube.com/watch?v=rtiZow-DqSE

E assim que vejo, eu creio que passaria por tudo isso de novo, só para poder ser quem eu estou me tornando, e dar valor ao que realmente merece, se Jesus passou, o porque eu não posso passar, sou fiha de Deus e Deus tem sempre o melhor para seu filhos (EU CREIO )

4 comentários:

  1. Vou te falar uma verdade, vc pode fazer planos tanto quanto aquela sua amiga mega feliz e saudável por um motivo bem simples ninguém sabe o dia de amanhã... nem vc e nem ela! Há pouquissimo tempo eu tb estava em casa com quimio na cabeça e cheia de "nada" pra fazer hahahaha mas eu aproveitei para fazer planinhos: costurar as barras das minhas cortinas, fazer uns quadrinhos lindos para o meu banheiro, trocar o piso da cozinha, ler todos os livros da saga crepúsculo (amoooo hahaha), aprender várias receitas novas e surpreender meu marido... faça planinhos para aproveitar suas férias forçadas e vc vai ver que delícia que é fazer coisas que não faria se estivesse trabalhando (não pq vc queira mas é "o que vc tem pra hoje")... depoiiiisss qdo estiver melhor, planeje sua volta ao trabalho e sua volta por cima, planeje uma vida mais calma e saudável, planeje uma viagem de lua de mel pós tsunami (muito justo)... tudo no seu tempo flor e com calma... faça uma caipirinha do limão que a vida tá te dando agora...

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Natali, não te conheço pessoalmente mas, sei um pouco da sua historia, existem coisas na vida que não existe uma explicação, outras existem mas nos não entendemos, o que vc esta passando tem um motivo, talvez ainda não esteja claro, pela sua dor, porém, saiba que existe um alguem que de cima te olha e te acompanha todos os segundos da vida, que jamais te daria uma cruz que vc não pudesse carregar e que te ama mais do que tudo na vida: Deus, em minhas orações já coloco você, peço sempre a Deus para te dar forças, e nunca jamais desistir, e se vc pensar por um simples segundo nisso, olhe para o presente iluminado que Deus te deu e completou 4 anos que esta com vc o seu filho, lute por ele, viva por ele, e sobreviva por voce... você vai conseguir tenha fé.. bjs de alguem que torce pela sua cura e vitoria... Ariane

    ResponderExcluir
  3. Olá Natali!

    Meu nome é Fernando Melo, sou esposo da Ana Paula.

    Não sou muito de escrever, nem quero ser prolixo, mas permita-me (diante da experiência que vivemos) discordar um pouquinho de você, sei que você está fragilizada e tudo o que não se precisa num momento desses é gente pra discordar, mas eu gostaria de contar nossa experiência com esta questão dos planos futuros. Eu não deixava a "peteca cair". no Natal de 2010 a Aninha fez a quimio no dia 24, na noite de Natal minha família tinha viajado e ficamos lá praticamente sozinhos com ela vomitando e passando muito mal, alguns dias depois eu determinei que o próximo natal seria diferente e na mesma semana comprei um cruzeiro marítimo de 9 dias pela Argentina e Uruguai para o natal de 2011. vivemos todas as expectativas da viagem e isso nos ajudou muito, fizemos a viagem com ela totalmente curada e foi maravilhoso. Desde então além de planos após a formatura dela temos planejamento e é assim que temos tocado nossas vidas. Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelo carinho... e maravilhoso ver esses recadinhos... Que deus abençoe cada um de vocês....Vocês são base para minha vitória.

    ResponderExcluir