quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Radioterapia


Desculpe o sumiço do blog, mais final de ano esta corrido para mim devido os eventos para as crianças, os encontros de fim de ano.

E sem contar que meu time esta na Final do mundial e eu muito Feliz :) 

Estou na fase radioterapia vou ter que fazer 28 sessões eu já fiz 10. 

A radioterapia é o método de tratamento local, do câncer, que utiliza equipamentos e técnicas variadas para irradiar áreas do organismo humano, prévia e cuidadosamente demarcadas. No meu caso na Mama. 

Um  dos efeitos adversos que venho sentindo é  a fadiga e o sono , minha  pele esta ficando  vermelha, seca, sensível e pigmentada.  Nessa fase é muito  importante o cuidado com a pele nada de usar  (desodorantes, loções ou cremes) sobre a área tratada.  Mais graças a deus os efeitos da radioterapia sobre a pele são temporários, e a área afetada se cura gradativamente após o término do tratamento. 

Uma coisa chata da radio é ter que ir todo dia ao hospital, isso acaba cansando um pouco, o legal e que sempre posso encontrar uma amiga do peito e almoçar.

As vezes acho que isso não vai acabar nunca, essa vida de ir todos os dias ao hospital esta me desgastando, na verdade acho que depois 10 meses em tratamento é normal esse cansaço físico e psicológico.

Ai toda vez que eu penso em desistir, deus começa a mandar benção a vida das pessoas que eu amo assim eu me fortaleço.

Foi o que aconteceu essa semana uma amiga minha irmã recebeu uma benção, e eu fiquei feliz demais, agradeci demais a deus por eu estar viva e poder viver essa felicidade junto dela.

Obrigada meu deus por me dar forças necessárias para continuar a minha luta. 

2 comentários:

  1. Por causa de um linfoma faz quase dois anos que fiz um transplante de medula, fiquei 3 anos em tratamento, o primeiro tratamento em 2009, foi 8 longos meses depois fiquei 4 meses pensando que estava tudo ok, até a medica diagnosticar uma recaida, passei mais 6 meses, hoje estou sem sinal da doença, dia 1º fez um ano que voltei a trabalhar, hoje estou tentando retomar a vida, tenho dois filhos tambem, não foi fácil mas acreditar e não deixar a peteca cair é fundamental. Força, Fé e Esperança, isso tudo vai ficar para trás.
    Vai Corinthians!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Força garota!!! Que Deus te abençoe e VAI CORINTHIANS!!! Voce ja superou essa pode ter certeza!!! Bjs

    ResponderExcluir