terça-feira, 29 de janeiro de 2013

" Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem."

Quando a gente descobre que se esta com câncer, imediatamente já sabemos que nossa vida nunca mais vai ser a mesma, o fato de termos tido esse diagnóstico vai mexer conosco pelo resto da vida,  todo momento que sentirmos alguma coisa em nosso corpo  vamos ter medo de ser câncer . 

Como a nossa vida muda durante o tratamento passamos imaginar que a vida das pessoas ao nosso redor também vai mudar, eu por varias vezes me senti mal de ver as pessoas fazendo viajem, trocando de carro, fazendo planos e você ali com sua vida estagnada, vendo sua vida ser feita de consultas, cirurgias e exames.

Tem pessoas próximas que vivem a vida delas como se você nem tivesse passando por um problema como esse, isso cria uma confusão enorme em seu coração.

Com o tempo fui percebendo que infelizmente o mundo não para, para que você consiga resolver seus problemas de uma maneira mais fácil e rápida, as pessoas ao seu redor continuam vivendo a vida delas, a vida que para é apenas a sua, olha não foi fácil de eu entender tudo isso . 

Sempre me questiono se as pessoas não tem coração ?! Por muitas vezes acho que a culpa foi minha, sempre tentei passar para as pessoas que eu era forte, que estava bem, mais muitas vezes eu queria um colo, alias por muitas vezes eu ainda quero um colo. Descobri que eu sou sim forte, porque muitas vezes segurei a barra sozinha, apenas eu e Deus, não meu culpo mais por eu chorar ou me sentir sozinha e triste é normal eu passei muito tempo tentando ser forte.

Pensei muitas vezes hoje eu preciso das pessoas e amanhã pode ser que elas precisem de mim. 

Essa semana perdi uma amiga de batalha que eu amo muito, uma amiga que esteve presente em meu tratamento me dando forças, carinho e apoio, e isso me fez refletir mais uma vez.
Estávamos todos ali dando nosso ultimo a deus a ela, e no outro a vida das pessoas inclusive a minha ia continuar, íamos todos seguir nossas vidas normalmente apenas com um vazio dentro de nós e lembranças.

Então venho pedir a todos que sempre lêem o meu blog, façam pelas pessoas enquanto elas estão aqui, pois quando deus vier a chamar ela para o seu lado, sua vida vai continuar e a única coisa que vai ficar são as lembranças e o que você fez por ela enquanto ela estava aqui. 


Por mais difícil e corrida que seja sua vida, pare e de atenção aqueles que no momento estão precisando do seu carinho e apoio, a vida é curta demais, só deus sabe por quanto tempo vamos estar aqui, então curta cada momento ao lado das pessoas que você ama é quer bem, pois sentir saudade não vai ser motivos para ter ela de volta.

Hoje Faltam um mês para completar um ano da minha primeira cirurgia e me pego a pensar o tanto que eu mudei ao longo desses 11 meses de tratamento e o quanto percebi como as pessoas mudaram diante desse processo .

Sempre quando eu vou deitar faço uma oração a deus é a ele peço saúde a todas as pessoas , falo muito com ele que quero a minha vida de volta, meu trabalho, minhas rotinas, mais agradeço a deus pela pessoa que eu me tornei diante dessa batalha, e agradeço ainda mais pelas amigas que eu Ganhei amigas que passaram ou passam o mesmo que eu, pois por muitas vezes mesmo sem conhecê las pessoalmente foram elas que seguram a minha barra. 

E aqueles que eu imaginava que estaria ao lado estavam ocupados demais para se preocupar comigo.


"Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto. Saudade não será motivo suficiente para que elas voltem."

2 comentários:

  1. É Natali, mudamos muito mesmo, aprendemos a duras penas que nossa dor é só nossa, por mais que estivermos rodeadas de pessoas e que temos mesmo que ajudar, estender a mão a quem precisa. As vezes uma palavra, uma atenção já faz a diferença. Que Deus continue a te iluminar e te abençoe sempre!!! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nátali!!Sabe que o seu texto me lembrou a conversa que tive com uma amiga virtual, que me mandou um lindo livro de orações, um desenho fofo do filho dela com meu nome, e pães de mel. Ela contou que havia um senhor que foi muito importante em sua infância estava com câncer, e quando ela voltou a sua cidade, preferiu deixar para vê-lo no ano seguinte para não ver o seu sofrimento, e que no ano seguinte quando retornou com seu filho no colo para mostrar ao amigo, ele já havia partido para outro plano... E por isso hoje o que tem que fazer pelas pessoas ela faz sem hesitar.... Lindo né?

    ResponderExcluir