segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tristeza e Cansaço !!!



A Tristeza  e o cansaço começaram a  me acompanhar, as vezes uma tristeza sem motivo cai em cima de mim e se mantém por um bom tempo.
Estou sentindo bem a radioterapia, minha pele esta bem judiada, já se foram 20 radioterapias agora faltam 8.  
O desânimo e o cansaço (físico e psicológico) estão começando a pesar, já se foram 10 meses dedicados a esse tratamento, acho que o fato de ir todos os dias ao hospital esta contribuindo para esse cansaço todo.  
Nos últimos tempos tenho me sentido frustrada, to cansada de ver pessoas perdendo a batalha para o câncer, de ver minhas amigas do peito sofrendo com muitas dores, e meus pequenos guerreiros sofrendo com essa maldita doença. Ainda tenho vários sintomas físicos que me incomodam , mais o cansaço e o desânimo são os que mais me incomodam. Tenho fé na minha recuperação, mas até quando terei que esperar para me sentir normal?
Muitas vezes me sinto sozinha. Tenho minha família que me apóia,  tenho vários amigos, mais por muitas vezes me vejo chorando a noite sem entender o porque, evito de falar que estou mal, não quero que ninguém sofra por mim, então passo a maioria do tempo me fazendo de forte. 
Eu tento ser forte o tempo todo, mais não consigo. 
Não me lembro a última vez que saí para me divertir,  Fico em casa pensando no mundo lá fora, e pensando em todas as pessoas que estão juntas e se divertindo, enquanto eu estou em casa desanimada, cansada e triste.
Fazer decorações e tirar fotos me ajudam muito, me sinto útil e apesar do cansaço físico me sinto muito bem. 
Fico vendo varias pessoas fazendo reclamações banais, fazendo planos para o futuro . e eu vejo todos os dias pessoas lutando apenas pela vida, infelizmente não tivemos opção de escolha, e  hoje estamos lutando para viver. Sem poder fazer planos, pois não sabemos o dia de amanhã 
Passei em consulta essa semana e vou fazer um Exame chamado BRCA 1 e BRCA 2 para saber se meu Câncer é genético, caso seja positivo vou ter que fazer a retirada da outra mama e fazer a retirada do meu Ovário  acho que isso me desanimou um pouco, não quero sofrer por antecedência mais se caso eu precise tirar o dilema de não poder ter outro filho vai voltar, e ai realmente não sei como vou me sentir. 
Sei que deus me abençoou com um filho lindo é cheio de saúde e eu sou muito agradecida a Deus por isso,   mais em todo o meu tratamento esse foi um dos pontos que mais me abalou. 
Dia após dia vou seguindo nesta luta, e apesar de em alguns dias eu ser vencida pelo desânimo, a mente controla o corpo, todos sabem disso. Mas quando a mente entra em conflito, brigo com ela, peça a Deus força. 
Tenho tentado me livras destes sentimentos e continuar pensando positivo, pois este é o meu mantra; mas as vezes eu fraquejo, e este tem sido um momento de fraqueza. 
Peço a Deus que me ajude,  Fé em Deus e em mim mesma, esse é o caminho.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Natali,
    Realmente não dá para ser 24 x 7 x 365 otimista, animada, guerreira com faca nos dentes nesse nosso Desafio.
    Cansa sim.
    Eu questiono o que será voltar ao normal... Será que bastará os termômetros irem para 35o. em calor que sempre adorei para o inchaço passar se companheiro de verão? Isso será "O normal"?
    O fogaccio que nos acomete, em uma menopausa antecipada, será a contante "Normal" de nossas vidas?
    Hoje me entristeci com minha percepção de que tenho esquecimentos, tipo deixar um iogurte para gelar no freezer pela manhã e, somente qdo meu amor me deu a tarde, dizendo ser um sorvetinho, que eu percebi o esquecimento. Será que a minha esplêndida capacidade de aprendizado, pegar um material novo e aprendê-lo do dia para noite a ponto de ensiná-lo tecnicamente, ficará no passado? Ser uma esquecida será o normal?

    Eu procuro me preparar para as respostas sim: SIM essa será sua limitação.
    Dos inchaços, já me indicaram 3 anos para o sistema linfático retornar. OK... sou paciente!

    E assim é esse tal de CA: Desafio que foi colocado em nossas vidas e temos sim capacidade para conhecendo as limitações NOVAS da nossa vida após CA, contornarmos ou, uma vez que não haja como contornar, aceitarmos - assim como as limitações que já possuíamos antes do CA.

    Por exemplo: sempre fui INCAPAZ de fazer parte de grupo de dança pois não consigo acompanhar coreografia ensaiada. Sempre fui daquelas que ficava de recuperação na aula de jazz do colégio! eheheheheeh
    Mas nunca me neguei a estar no grupo - ficava atrás para o mico não ser enorme!

    Respirar profundamente, dar a mão aos nossos amigos e companheiros de estrada e andar com fé que a fé não costuma falhar!

    ResponderExcluir
  4. Companheira.....
    Acho que posso chama la assim...descobri um cancer de mama no dia 09/01/13 ele tbm é invasivo....minha luta está se iniciando....tenho 02 filhos...um casal...tenho 34 anos ...e...tenho medo do que posso sentir, do que pode ocorrer nesse processo já que o meu tratamento ira começar com a químio....se puder responder esse e mail...pra trocarmos informações....pois me sinto sozinha...unica....perdida....e fico me mostrando forte...feliz....inabalável....pra não ver minha familía sofrendo...preciso de alguem....se pudermos trocar sentimentos....e força....ficarei feliz!!!!Forte abraço e força amiga.... Fabiana

    ResponderExcluir