sábado, 21 de abril de 2012

O Dia mais Difícil ate Agora.

 Estou careca! Que vida louca, nunca pensei que ia ficar careca.
Tudo aconteceu muito rápido. Na quarta, senti o couro cabeludo doer um pouco e estava caindo alguns fios; na sexta estava doendo muito mais, era mesmo se alguém tivesse puxado meu cabelo com muita força ou se eu tivesse queimado o couro tomando sol.
É mais ou menos assim, e minha cabeça estava cheia de feridas, é hoje logo de manhã, quando passei a mão sobre os cabelos, vinham aos montes. Era muito mesmo. Onde eu fosse, tinha cabelo espalhado.
Então decidi raspar, não consigo dizer  o que eu estou sentido, estou muito triste, muito machuca por dentro, foi terrível lavar o cabelo pela ultima vez.

Ao entrar no chuveiro e começar lavar e ver aqueles montes caindo, não deu para segurar chorei muito, Gabriel entra e diz mamãe não chora seu cabelo vai ficar quem nem o meu, o Alex disse amor vou te amar de qualquer jeito lembre disso.
Sabe nem sou muito vaidosa assim, mas pra quem tem câncer de mama a coisa fica bem difícil, nossa, o que já era complicado (estar meio gordinha e não caber na roupa adequada, os pelos encravando , a pele está que esta um horror,fazer quimio e sentir todas as sensações horriveis  e por aí vai...) agora dobrou, porque além de tudo isso, fiquei careca!
Então fui ao salão raspar o cabelo, Quando ela começou a raspar, me deu uma sensação estranha, bateu mesmo uma tristeza, daí chorei um pouquinho... ninguém é de ferro.

Chegando em casa para ajudar peguei o elevador lotado, e eu já com lenços na cabeça, não pude deixar de reparar com as pessoas me olhavam, que estranho né os seres humanos julgam as pessoas pela aparência, tenho certeza que elas estavam tentando adivinhas o que eu tinha.

8 comentários:

  1. oi Natali...é assim mesmo...muito difícil,mas vai acostumando e daqui uns dias está cabeluda de novo..e curada..que é melhor...eu nunca usei peruca,já até doei a minha,mas abusei dos lenços...tenho varias fotos no orkut,,se quiser olhar,,bjs e muita força...Denise Paiva

    ResponderExcluir
  2. oiii Nátali, me emocionei ao ler seu post, porque passei pela mesma situação com minha mãe em 2010. Quando a vi careca foi um choque, choramos muito, mas felizmente em torno de um ano após quimioterapia e radioterapia o cabelo nasceu, cresceu, minha mãe recebeu alta, voltou a trabalhar e está muuuiiiito mais bonita do que antes. Tenha fé, paciência e perseverança. Tudo vai dar certo, beijoosss prima.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Meninas, pelas palavras e apoio, assim é mais fácil lutar, com o carinho de vcs... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Natii, eu estou sem palavras pra te dizer o quanto eu estou emocionada com toda essa situação, infelizmente estou sabendo agora que vi pelo seu facebook pq infelizmente morando longe agora as vezes nem podemos contar com as pessoas pra saber como anda a situação dos fatos... Mas, eu te confesso que chorei muito aqui agora, mas, ao mesmo tempo é um choro de felicidade em saber que mesmo com toda dificuldade você esta se superando a cada dia, e mais feliz ainda em saber que você tem AMIGOS e principalmente a sua família linda que não te deixa desamparar NUNCA, e acima de tudo um DEUS que nunca falha e NUNCA irá deixar uma pessoa maravilhosa como você na mão.. Tanto eu quanto minha mãe estamos longe de corpo mas, com a mente focada e mais que isso com o coração e com as orações em você, é muito bom poder acompanhar essa sua luta por esse blog pois só assim podemos acompanhar a sua vitória! ..VOCÊ é LINDA, por dentro e por fora e não pense que um cabelo vai fazer diferença, pra você até pode fazer, mas, oque é um cabelo pra quem tem amigos e familia que te amam mesmo sem ele? .. Erga essa cabeça e continue assim combatendo essa batalha! ..
    .. eu e minha mãe te amamos e vamos estar sempre aqui orando por vc! Super bjooos..e Fé sempre!!
    " O mundo pode até fazer você chorar, mais Deus lhe quer sorrindo"!

    ResponderExcluir
  5. Oie natali, As dificuldades na vida ,muitas vezes vem disfarçada em beçãos que, quando bem aproveitadas,levam ao desenvolvimento pessoal.Não fique preoculpada com o dia de amanha e nem com que os outros pensam viva cada dia cada momento.
    Lute pacificamente e não se esqueça que vc tem amigos que amam vc do jeito que vc e pois vc e muito especial para mim beijos adoro vc ."Você é um ser unico, singular,especial Não existe, nem numca existirá pessoa iqual a você." saudades ....

    ResponderExcluir
  6. Oi Thassia, muito Obrigada também amo vcs !!!!

    Viviane, agradeço demais as palavras... o Carinho e tdo nesse momento.

    ResponderExcluir
  7. Nátali
    Concordo com você, o dia mais difícil...
    chorei muito, um choro que doía na alma...Chorei pela minha vaidade, chorei porque a partir deste dia todas as pessoas que que olhassem saberiam que eu estava com CA. Todo mundo tem alguma doença ou vai ter, mas somente o CA nos expõe, as pessoa nos olham com piedade e não precisamos disto. Estamos doente sim, mas estamos em tratamento como qualquer outra doença.
    Para você ter noção do meu grau de paranoia que nunca tirei o lenço nem para dormir, somente para tomar banho, acredita????
    Terminei a minha quimioterapia vermelha em fevereiro e agora começou a nascer uns fios, esta parecendo kiwi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem me Fala... e tdo isso que sinto... eu ate tiro o lenço, pois as veze me coça, mais to dormindo de touca, sinto muito frio na cabeça.

    Bjs

    ResponderExcluir