sexta-feira, 11 de maio de 2012

PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL

Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo paciência e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, assim todos te compreenderão, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
Você precisa dessa fórmula em qualquer tarefa cotidiana. Mas, quando você está diante de um turbilhão de sensações, tem que fazer o uso delas a cada segundo do seu dia.
 E já imaginou o que custa isso para mim, uma pessoa ansiosa acostumada a tudo o mais rápido possível e , ainda por cima, mimada. Que baque!

 Está sendo um tempo de exercícios. Nossa como é difícil. Mas quando a gente pensa em outra chance de vida, dá um jeito, a gente arruma uma força interna, procura uma determinação maior do que acha que tem. Já sentiu isso? você nem imagina do que é capaz.
Mas quero afirmar para vocês que, sem paciência, não vence a luta. Qualquer luta, especialmente esta da qual estou falando.
É preciso disciplina para obedecer aos médicos, fazer exames nos dias certos, comer o que pode, relaxar, descansar o organismo, respeitar seus limites. Um verdadeiro quartel, como um exército lhe mostrando o caminho a seguir. Terrível, mas necessário é cumprir etapa por etapa.
Nesses momentos, a disciplina é tudo. Antes de tudo, devo entender que a determinação é a vontade sua soberana em vencer e, sobretudo, é não desistir, não esmorecer, seguir em frente não desanimar. É todos os dias, acordar com uma decisão firme, definitiva e irrevogável de um projeto, um objetivo um sonho que se persegue até sua conquista final. Ser determinado é se esforçar ao máximo para conseguir os objetivos.

Muitas coisas acontecendo e infelizmente algumas não foram boas... enfim só lamentar né ? pessoas que sempre esperei e achava que podia contar não estão ao meu lado.. apenas foram se afastando afastando UÉ CADE ELAS ? rsrs
Seria hipócrita de não achar que também fiz parte disso... me afastei também delas mais sera que eu teria razão ? não sei deixo para cada um pensar... não existe manual para quem passar por isso NÃO EXISTE FIQUE BEM NÃO FIQUE TRISTE O PIOR VOCÊ JÁ PASSOU ! ok ok ok  mais só minha cabeça entende tudo isso só ela sabe o que estou passando...
Enfim la no começo eu ouvir uma frase CERTA agora você vai saber separar realmente QUEM ESTA COM VOCÊ ! e aos poucos estou vendo isso...
Não vejo a hora de tudo isso acabar e eu poder voltar a minha vida normal,  voltar ao meu trabalho saudade dos meus canditatos, das minhas integrações, dos meus amigos de trabalho!!

Enfim obrigado pelas orações pelas vibraçoes positivas realmente perdi algumas pessoas mais ganhei também muitas !

Temos algumas missões nessa vida. uma delas é persistir até quando Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário