sábado, 5 de maio de 2012

Segunda Quimioterapia 04/05/12

Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia, Como minha médica tinha me alertado, as reações estão sendo bem parecidas com as da primeira sessão.
A hora que cheguei no hospital a minha veia não quiz colaborar, fui picada por duas vezes, as minhas veias estão ficando duras, como só posso tomar medicamentos no braço esquerdo, devido ter tirado o linfonodo do braço direito, aumenta a dificuldade com um braço só.
Saindo de lá apos uns 40 minutos já vomitei pela 1 vez, pior dessa vez nem consegui chegar em casa, vomitei no próprio carro, e quando eu cheguei em casa vomitei mais 8 vezes, em questão de 2 horas, isso acaba comigo, eu choro fico nervosa, é um misto se sensações mais sensações todas horríveis.
Lembram quando eu disse no post passado em o mundo ser louco, ontem tive mais uma prova disso.
Daniela Solla, estudou comigo no colegial, não eramos nem amigas apenas conhecidas do colégio, ela apos 7 anos me encontrou no face pois ficou sabendo da minha batalha, e ela hoje é enfermeira do Osvaldo Cruz, na parte de oncologia, e sempre me manda msg para me dar apoio e se colocar a disposição, descobrimos na quinta que eramos vizinhas, e ontem quando comecei a passar mal, adivinha a mesma veio ate em casa, isso mesmo saio de sua casa e veio aqui me socorrer, me dar apoio, veio cuidar de mim, isso não é incrível ?
Dani muito obrigado pelo carinho, pela ajuda, tenha certeza que se no passado não fomos amigas hoje você ganhou uma amiga e admiradora, enquanto muitos que se diziam meus amigos viraram as costas para mim e sumiram da minha vida, você me mostro que ainda posso confiar nas pessoas.
Tive que ir para o pronto socorro, depois de vomitar por oito vezes, e como eu disse as veias estavam difíceis fui picada por 3 vezes e nada, ate que ficaram com dó de mim e me deram plásio, intravenoso, injeção na bunda. Estou com o braço todo roxo nas picadas.
Depois vomitei apenas mais uma vez, e consegui dormir, alias tirando as insonias de madrugada, correu tdo bem, só de não vomitar mais já é um grande alivio.
Estou tomando vários medicamentos para controlar os sintomas que estou sentindo , além desse coquetel de medicamentos dois cuidados são igualmente importantes para uma boa recuperação: O REPOUSO E ÁGUA, MUITA ÁGUA!!!
A ÁGUA facilita a limpeza do organismo evitando que os medicamentos da quimio fiquem parados nos rins, bexiga ou urina, o que pode causar infecções urinárias e outros problemas! O REPOUSO é tão importante quanto! Percebo que quanto mais me movimento mais enjoo e náuseas sinto... quando estou enjoada olho para minha mãe e digo: vou brincar de estátua!!!Fico totalmente parada e em questão de minutos já me sinto bem melhor, até o próximo enjoo, claro!!!

Uma novidade nessa quimio são os calafrios, estou escrevendo e tremendo em frente ao PC, e estranho a gente nunca sabe o que nós espera depois da quimio, cada quimio vejo o quando ela e forte, e o mais engraçado e que quando mais mal ela me faz, mais bem ela esta me fazendo, vai entender....
O importante disso tudo é ter paciência... e haja paciência!!! Saber que estas náuseas e enjoos duram 3 ou 4 dias já é um alívio e ajudam a ter força...
Não sei quando será a próxima, tenho consulta dia 08/05 para saber as próximas datas, a felicidade e de saber que se foi mais uma, a tristeza e que meu medico disse que como meu CA é Raro e eles não tem histórico sobre ele meu tratamento será administrado dia a dia, então não sei se vou precisar de outro ciclo dessa vermelhinhas.
 
O lado bom de tudo isso é ter um Marido que esta do seu lado, te dando apoio e carinho, não ligando para sua careca, nem como você esta acabada com tudo isso..... Te Amo Muito
Um Filho maravilhoso, que esta se comportando como um moço, vai dormir fora de casa, na casa das tias das Avós, e esta numa boa, parece que esta entendendo que ele esta lá porque precisa, ai você não sabe mais você é umas das minhas fontes de força para lutar, Te Amo mais que tudo nessa vida.
 
 
E ter os verdadeiros amigos e a família ao lado, que estão te enchendo de MSG nesse momento, saibam que isso me faz um bem enorme, me sentir amada e o que me da forças para lutar.
Um grande beijo a todos!!!

3 comentários:

  1. ai Naty, choro cada vez q leio seus posts. Mas ainda bem q vc pode contar c seu marido q te ama mais q tudo, seu lindo filho q é uma benção de Deus, sua família q é maravilhosa e seus verdadeiros e novos amigos. Vc é uma menina cheia de boas energias e vai passar por essa e ser vitoriosa e alem disso está nos dando uma aula de luta, fé e amor pela vida! Precisando estamos aqui e orando p sua pronta recuperação. Bjos no seu coração e estamos contigo!

    ResponderExcluir
  2. Nátali, estudei com o seu marido, o Alex, na Fundação Bradesco, e quando ele postou a divulgação do seu blog, me interessei e acabei conhecendo um pouco da sua história, e confesso me tornei sua fã !!!! Passei a manhã de domingo te conhecendo, li todos os seus posts e pensei na sua força de vencer o resto do dia. Pode ter certeza que você está em todas as minhas orações e não me canso de contar aos meus familiares sua história de superação. Força, e que Deus te ilumine cada dia mais e mais, você já é uma vencedora. Kamila Aragon.

    ResponderExcluir
  3. Nátali, acabo de conhecer se blog,estava lendo seu post,e voltou a minha mente tudo o que passei a 6 anos , exatamente igual mas o importante é saber que isso é só uma fase e logo estará bem.Sei que você deve receber receitinhas de todos e que algo que faz bem para um, pode não ser ideal para o outro mas fica a dica para ajudar a hidratar as veias tomava 2 litros de água de coco natural durante o dia, foi o que me ajudou a ter sempre uma veia para receber a medicação,se isso tocar seu coração faça com fé......beijos.

    ResponderExcluir