segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que dizer de 2012 ?!




Eu não posso dizer que 2012 foi o pior ano da minha vida, pois apesar da descoberta de um  câncer de mama que mudou por completo minha vida, meu modo de pensar, meu modo de agir nesse ano foi um ano de felicidades.  

Esse ano minha vida foi repleta de idas ao hospital, exames, cirurgias, dores, ansiedade a cada resultado de exame, ano de aprender a lidar a vaidade, com a auto estima.

Fiquei careca, e apesar de ouvir muito que o importante é a saúde, perder os cabelos é  triste, só quem passou sabe, tudo é muito difícil é traumático nessa tratamento . 

Sem dúvidas nenhum é nessas horas difícil da nossas vidas que conhecemos as pessoas que estão do nosso lado .

Esse ano eu mudei tanto fisicamente, quanto internamente, sou uma nova mulher, com novos sonhos, princípios  mais o principal com um novo sentido de viver.

Apos me questionar por varias vezes o porque eu estava passando por tudo isso pensei muito  que na verdade nem era para eu estar aqui, uma angustia tomou conta de mim, o porque minha mãe biológica não me quiz, será que tudo o que passei já não era bastante, senti a dor da rejeição, pensei por muitas vezes que o que eu estaria vivendo hoje era reflexo do que ela a minha mãe biológica fez comigo. Ela não me quiz e continua não me querendo isso doi demais.

Mais foi ai que eu parei de chorar é pensei, se ela não tivesse feito isso hoje eu não faria parte dessa familia maravilhosa que eu tenho,não teria meus pais que sei que me amam demais,  não teria esses primos que estão sempre ao meu lado, me dando a mão, me fazendo rir, a Familia Araujo e familia Camargo que sei que me amam mesmo que eu não tenha o mesmo sangue que elas, que para eles importa o laço que criamos durante todo esse tempo, tenho tios e tias que estão sempre ali prontos para me dar carinho e colo,  não teria uma irmã que apesar da gente ser muito diferente e brigar muito sei que me ama demais , ela me deu um cunhado que é como um irmão para mim, me deu sobrinhos.
Eu ganhei uma afilhada que é foi  nela que senti amor de Mãe mesmo tão novinha, quando eu batizei a Thabata eu tinha apenas 18 anos, e foi ali que senti um amor tão grande que chega doer meu coração, senti que ela precisava de mim e  que  a partir dali  eu teria que me tornar uma mulher de verdade.
Ganhei um marido, que apesar de tantos defeitos de tantas idas e vindas, de tantas brigas , foi com a doença que apos 12 anos juntos conheci o verdadeiro ALEX, não me abandou por eu estar feia, gorda sei que ama como eu sou , esteve ao lado no periodo mais difícil do meu tratamento e me deu o maior e melhor de todos os presente da minha vida, meu Filho Gabriel.





Quando o Gabriel nasceu uma revolta invadiu meu coração, eu queria entender como alguém poderia abandonar seu filho, quando eu ouvi sei coração pela primeira vez, eu já amava ele demais e não seria possível ser feliz sem ele ao meu lado, assim que tem sido , cada vez que eu passava mal a fazer uma quimio e via ele todo preocupado comigo eu tirava forças não sei de onde para levantar e poder brincar com ele, ele não se importou por eu estar careca e ser diferente da mãe dos amigos dele, ele nunca teve vergonha de mim mesmo com 4 anos de vida, se mostrou um grande menino, e me da amor toda vez que a doença me faz desanimar.

Aprendi a decifrar os " MUITOS AMIGOS  " e dar imenso valor aos "POUCOS AMIGOS  " . No inicio da minha guerra contra o câncer ouvi dos " MUITOS" mas pude contar com "POUCOS" E dos Muitos ... se destacaram os POUCOS e estou aqui para agradecer os POUCOS, esses que estiveram do meu lado desde do inicio ,  quero agradecer os POUCOS que enxugam minha lagrimas quando eu preciso, que me ligavam me dando uma palavra de apoio, que oraram por mim, que seguraram minha cabeça quando eu desfalecia, que choraram comigo quando começaram a cair as mechas de cabelo, que me acalmaram com um palavra de carinho quando eu pensava em desistir.

Esse ano conheci meninas que Lutaram ou estão na mesma luta que eu, e mesmo sem muitas eu conhecer pessoalmente eu ganhei amigas, ai penso como pode gente que em festa sempre esteve ao meu lado sumir nesse momento, e pessoas que nunca me viram me deram tanto apoio ?! 
Sinceramente não tenho resposta para isso, mais se ficar doente tem um lado bom sem dúvidas esse foi uma das coisas boas que o Câncer me trouxe, O grupo amigas do Peito a Fundação laço Rosa, me deram amigas de verdade, amigas que sei que posso contar tanto nos momentos tristes quanto nos momentos felizes.
E mesmo que a gente se veja pouco, pois algumas morram muito longe de mim, sei que se eu tiver triste elas vão dar um jeito de me fazer sorrir, esse sim é o verdadeiro significado da amizade. Eu só posso agradecer a deus, pois tenho grandes amigas  do peito. 




Esse ano de 2012, meu Corinthians me deu duas grandes alegrias, e depois de 4 meses de tratamento foi no Pacaembu sozinha que percebi o quanto eu ainda estava viva, o quanto eu ainda podia ser feliz, poder gritar e chorar gritando e campeão me mostrou que o câncer me tirou muitas coisas, mais não a vontade de viver é ser feliz, depois fui ao CT de treinamento e ver todos aqueles jogadores me tratando com carinho e respeito, sem preconceito por eu estar doente  ou estar feia fisicamente,  percebi que posso contar com muitas pessoas que nem me conhecem para vencer essa luta, é tem uma frase do Danilo que não vai sair jamais da minha vida, você estava lá é viu a nossa vitória e agora somos nós do Corinthians que vamos assistir a sua, e assim vem sendo, estou vencendo etapa por etapa. Eu sou Corinthians, Força, garra e determinação, esse ano de 2012 o Corinthians me fez sentir tantas alegrias, e eu que achei que o câncer ia acabar com tudo.



Nesse ano apos uma doação a Casinha ( Casa de Apoio a Crianças com Câncer) conheci os camaradas um grupo de jovens que levam alegria as pessoas em tratamento  fiquei impressionada com o trabalho lindo que eles fazem, sabe o que eles ganham com um trabalho tão lindo ?! Sorrisos e nada é mais gratificante que o Sorriso de um criança em tratamento, Hoje é com muito orgulho que digo eu faço parte desse GRUPO,  sem dúvida nenhuma,  além desse grupo me trazer novos e grandes amigos esses sorrisos que ganho de cada pequeno e o combustível que me fortalece para a minha cura, eles são o remédio para a minha tristeza. Quero agradecer demais os camaradas por eu fazer parte dessa equipe que só quer fazer o Bem .



Para fechar 2012 mesmo eu ainda em tratamento, fui feliz mais duas vezes, meu Corinthians ganhou o mundial e eu chorei de felicidade, foi maravilhoso estar naquele bando de loucos comemorando mais uma vitória, tem muitos que dizem que sou louca, mais ultimamente quero fazer o que me faz bem, é o Corinthians me faz um bem enorme.




Uma amiga irmã, vai me dar um sobrinho, foi tão bom ouvir da sua mãe ao telefone Naty vou ser Vovó é nessas horas que vejo o quanto tenho que Lutar para viver, o quanto é maravilhoso estar viva e poder sentir tanta alegria ao lado das pessoas que eu AMO. 

Essa doença me tirou muita coisa, mais me trouxe outras muito melhores, me tornei uma pessoa melhor, uma pessoa que aprendeu a perdoar, ganhei muito mais do que perdi, e se deus me desse a oportunidade de escolher, apesar de todo o sofrimento desse ano eu escolheria ter tido o câncer, pois as pessoas que tiverem assim  como eu vivem de uma forma intensa todos os dias das suas vidas.

Desejo a todos os meu amigos um Noite de Natal abençoada, hoje no aniversario de Jesus só peço que deus encha cada um de vocês de Saúde de alegrias, que nosso menino Jesus tenha misericórdia que quem esteja em um leito de hospital sofrendo, e ao nosso bom Deus eu peço a cura a todos as pessoas que estão precisando dela,  que 2013 seja um ano de realizações de benção, um ano Cheio de Vitórias que possamos dizer em 2013 que vencemos e fomos curados.


Que 2013 em minha vida seja o Ano do retorno, o ano que eu volte a trabalhar, que meus compromissos não se resumam na grande maioria em hospital, mais que não seja diferente de 2012, que eu Lute muito e que eu vença todos os obstáculos que forem aparecendo em minha vida. 

E que Deus me use, para levar alegria, força e fazer o Bem a quem precise.

As pessoas que estiverem começando sua luta contra o câncer, a batalha é difícil mais passa e ao fim vale a pena, pois só tornamos pessoas muito melhores. 


Ninguém me disse que séria Fácil, mais ao fim vai Valer Pena !!!!

3 comentários:

  1. Olá Natali, linda mensagem, e resume de forma muito madura e consciente todo esse processo.E nessas horas percebemos o que realmente faz sentido, quais pessoas realmente podemos contar, e o quanto a vida é preciosa...Que 2013 traga novos aprendizados e melhores surpresas para todas nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Natali as lagrimas correm em meu rosto, pois como você eu também estou nesta luta e como você disse aprendemos a viver diferente,e conhecemos de verdade com quem podemos contar nessa hora dificil, assim como vc penso que 2013 será totalmente diferente, ano de retorno, mas a uma vida modificada, porem mais feilz, assim eu espero e confio.
    Que neste Natal você toda sua familia recebam de presente muita saude e que 2013 seja repleto de realizações, até aquelas que esta em seu intimo, e se precisa pode contar comigo.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Nátali vc disse tdo o que sinto, nessas lindas palavras. desejo a vc e a tdos os seus um Ano Novo, novo de verdade. Cheio de bênçãos e tenha a certeza nós já temos a vitória em nome de Jesus.Bjos!!!

    ResponderExcluir