quinta-feira, 31 de maio de 2012

Terceira Quimioterapia 28/05/2012 !

Quando se está fazendo um tratamento como este, quimioterapia, você passa a contar o tempo não por meses, nem por semanas, nem por dias, mas sim pelos ciclos que foram ou que ainda serão feitos!

Desta forma, estou eu na terceira quimioterapia, dessa vez com uma novidade a bomba como eu a chamo, tomou  conta do meu corpo pelo cateter, que eu coloquei no dia 25/05, e coisinha dolorida essa viu, a medica disse todos os beneficios dele, só que esqueceu de falar da dor, e do incomodo.....

Na medicina, o cateter é um tubo que pode ser inserido em um ducto ou vaso (cateter vascular), em uma cavidade corpórea natural , possibilitando a injeção de fluidos.
Na maioria dos usos o cateter é um tubo fino, macio e flexível. Entretanto, o cateter poderá ter o diâmetro largo e ser de consistência dura.
O processo de inserção de um cateter é denominado de cateterização.
 Pra que serve? Vou ser direta: serve para não deixar seus braços horrorosos quando acabar a quimio (ela queima), e deixá-los livres durante sua sessão de uma hora e meia,. Assim você pode segurar o livro e mudar as páginas ao mesmo tempo, usar o lap-top,  cochilar sem ter medo da agulha te machucar, ou fazer o que sua imaginação permitir e a cortina que te dá uma certa privacidade também.
Portanto, se puder, use cateter. Essa foi minha escolha e de meu mastologista ,  Lembre-se que depois do seu câncer, dependendo da vida que você leva, ainda vai durar muitos anos e é muito melhor ter seus braços em condições favoráveis e lindinho, combinando com seios que você vai usar depois de masectomia.


Os sintomas da quimioterapia estão parecidos com os das outras vezes, o que mudou e que fui me hidratar na terça feira, mais não adiantou muito pois mesmo assim vomitei, alias dessa vez eu só vomitei 8 vezes, estou progredindo quanto a isso.
O que não passa são os  enjoos e o cansaço , pois eles insistem em permanecer, o gosto horrível na boca também tudo esta amargo, e tem mais uma novidade, minha urina esta tão acida que esta me assando, acreditem toda vez que faço xixi tenho que me lavar, as quimioterapias sempre vem acompanhada de uma novidade não boa ..
Estou desanimada, parece que as forças estão acabando, acho que vou precisar de um pscicologo, relutei esse tempo todo, mais agora esta na hora de procurar um !

"A cura está ao câncer de todos"

4 comentários:

  1. desanima não bebê, a gente fica cansadona mesmo, e dessiste(de mentirinha) um monte de vezes, mas queremos a cura não é? entao bora lá lutar e se pra isso vc precisa de um psicologo, procure querida, te fará bem, acredite. |Beijos, precisando da sua mamis numero 599 pode gritar...

    ResponderExcluir
  2. Amiga nunca desista, quem sabe isso possa te ajudar....pense:
    CONSIDERAREI a vida uma batalha que precisa ser continuamente vencida e colocarei a minha vontade férrea e o meu bom senso nessa luta contra todas as forças destrutivas que se me opuserem.
    SABEREI mudar a maré da luta pela vida em meu favor; o segredo é nunca perder a confiança em mim mesmo.
    JAMAIS me deixarei atormentar por momentos que provoquem ou abalem a minha autoconfiança; para isto, procurarei manter a minha mente estável e equilibrada.
    Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã mais nova! É assim mesmo. Tem momentos em que parece que a gente não vai aguentar, mas vai! O borocoxô vai passar! E conte com sua maninha mais velha, mesmo longe, tô perto! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. O catéter é sim a melhor escolha. Eu confesso que tinha um pouco de preconceito, um mero mortal como eu, burro de da dó, quando via uma pessoa com o catéter, pensava que a pessoa estava muito mal... (idiotice). Só eu sei o que passamos nas últimas sessões da Aninha. Os bracinhos dela continuam perfeitos, lindos, mas deu dó da bichinha! As veias ficaram duras, ruins de pegar e muito doloridas!!!

    Força aí, Todo milagre se dá um duas vias, uma é sua e a outra é de Deus. Faça a sua parte que a Dele está garantida.

    Fernando Melo

    ResponderExcluir