Mais uma vez a Fernanda foi comigo na consulta, no caminho como sempre ela agradável fomos falando de diversos assunto, e diversas dúvidas que eu precisa esclarecer.
Quando entramos no consultório me deparo com um médico maluquinho muito engraçado e como disse a Fernanda só não saímos correndo de lá pois ele era indicação do Dr Nawton ( Meu anjo da Guarda ) .
Não é fácil ouvir que você terá que retirar uma mama, que perderá os cabelos, ou que ficará sem o mamilo.
Existem alguns tipos de reconstrução, como a reconstrução com retalhos da musculatura dorsal, reconstrução com retalhos da musculatura abdominal (ou retalho TRAM) e a reconstrução com expansor tecidual (ou de pele), que são as mais comuns; este último é o meu caso. Os tipos de reconstrução também dependem de paciente para paciente, ou seja, cada caso é um caso e cada um tem suas peculiaridades. Eu vou colocar o expansor ainda na mastectomia, pois não vou ter que retirar a pele, nem o músculo peitoral, e minha mama é de pequena a média. Depois que o expansor for sendo abastecido, isso demora de 3 a 6 meses, trocarei o expansor por uma prótese definitiva, e, claro, colocarei na outra também, para não acontecer de eu estar velhinha com um peito murcho e outro durinho...rs. O mamilo é reconstruído na mesma cirurgia, com a pele da mama mesmo. Depois disso (mais ou menos um mês), ainda terá uma terceira etapa, quando será reconstruída a auréola com tatuagem (pode ser feita também de outras formas).
O importante que depois terei “peicholas” novinhas em folha!!!
Ate sai mais animada da consulta e olha agradeço a Deus o médico ser doidinho, isso me fez esquecer o quando seria difícil daquele momento em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário